Capela do Elza Amui terá cinco missas em louvor a Santo Antônio

Em comemoração a Santo Antônio, na sexta-feira (13 de junho), a comunidade do Elza Amui agendou cinco missas na capela do bairro.

As celebrações, relata padre Carlos Alexandre – administrador da Capela Santo Antônio, serão  abertas às seis da manhã com a primeira missa. Depois haverá missas às 9, 12 e 15 horas.

A última, às 19 horas, com a presença dos festeiros, será campal. A cerimônia será presidia por dom Paulo Mendes Peixoto. Na oportunidade, o arcebispo irá anunciar a decisão de se criar a Área Pastoral Santo Antônio, uma espécie de Quase paróquia ou o último passo antes da comunidade passar ao título de paróquia.

As festividades em louvor a Santo Antônio, no Elza Amui, tiveram início no dia 30 de maio e se estenderão até domingo, dia 15 de junho. A capela fica na rua Odite Antunes de Abreu, 316, bairro Elza Amui II.

Apesar de ser conhecido popularmente como santo casamenteiro, Santo Antônio foi um frade franciscano que viveu entre 1.195 a 1.231, em Portugal e se destacou pelo seu grande saber, sendo considerado um dos maiores intelectuais da Igreja Católica. Tinha o dom da oratória e tornou-se o protetor dos pobres pelo costume, como cozinheiro, de fazer pães e distribuir às famílias carentes. Daí a tradição da bênção dos pães de Santo Antônio no dia dedicado ao padroeiro.

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

Uberaba, 11 de junho de 2014

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *