Dom Paulo na Comunidade da Alegria

Durante Visita Pastoral ao Santuário da Abadia, em Uberaba, de 06 a 08 deste mês, o arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto esteve na Comunidade da Alegria. Ele elogiou a luta daquele povo para se tornar paróquia.

A passagem pelo Santuário da Abadia foi a 15ª Visita Pastoral de dom Paulo Peixoto a frente da arquidiocese uberabense. No segundo dia da visita, sábado (07 de junho), o arcebispo celebrou na comunidade de Nossa Senhora da Alegria, acompanhado dos padres estigmatinos.

Situada no bairro Olhos D’Água a comunidade existe há quase 30 anos. Na cerimônia ficou evidente a organização da capela, já como pastorais bem atuantes, como por exemplo, as da Catequese, Canto e Liturgia.

A presença do arcebispo na comunidade foi motivo de alegria para todos, inclusive os jovens, que ao final fizeram questão de presentear dom Paulo com uma imagem da Senhora da Alegria. Carlos Ferreira, coordenador do Grupo de Oração, disse que é gratificante receber o grande pastor da igreja de Uberaba na comunidade.

Em sua pregação dom Paulo ressaltou a história centenária da nossa arquidiocese, suas 59 paróquias e a função de um bispo. Ele aproveitou para destacar a luta da comunidade da Alegria a fim de transformar-se em paróquia. “Não é para agora, mas um dia vai chegar,” frisou ele.

A coordenadora do Conselho Administrativo, Valtercília Valério confirmou que este é o grande sonho da comunidade. “Vamos continuar lutando em prol desta conquista,” completou.

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

Uberaba, 10 de junho de 2014

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *