Seminário São José homenageia padroeiro

Uma missa na capela do Sagrado Coração de Jesus, na Cúria Metropolitana, no último dia 19, marcou as comemorações do Seminário São José por ocasião do dia do seu padroeiro.

A celebração foi presidida por dom Paulo Mendes Peixoto e concelebrada por dom Roque Oppermann e mais 10 padres. Da missa em louvor a São José participaram também seminaristas e professores do seminário, além de funcionários da Cúria.

Na oportunidade dom Paulo ressaltou a importância de formar bem os nossos futuros padres. Para tanto, frisou, é fundamental que o seminarista alimente-se bem da Palavra e siga fielmente as leis de Deus. O arcebispo concluiu afirmando que o padre precisa deixa brilhar nele o amor de Cristo.

Ao final, o reitor do Seminário São José, padre Geraldo Maia, disse que a casa trabalha com nove seminaristas. Destes, Marcos e Ivan estão no propedêutico, José Ricardo e William no 3º e 2º anos da Teologia respectivamente e outros cinco, Leandro, Ronan, Douglas, Gustavo e Hélio cumprem Estágio Pastoral.

Rubério Santos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *