Uberaba mantém viva a tradição da Procissão do Encontro

Centenas de fiéis participaram nesta segunda-feira, dia 14, em Uberaba, da tradicional Procissão do Encontro promovida pelas paróquias da Catedral e Adoração.

Os fiéis da Catedral, conduzindo a imagem do Senhor dos Passos, percorreram trecho entre a Escola Minas Gerais e a matriz. Já os paroquianos do bairro Mercês saíram em procissão pela rua Sebastião até a Catedral levando á frente a imagem de Nossa Senhora das Dores.

O encontro foi nas escadarias da Catedral Metropolitana. O ato repete o encontro de Maria com Jesus, após uma de suas quedas, rumo ao calvário. Após o encontro houve missa na Catedral, seguida de visitação as imagens do Senhor dos Passos e N. S. das Dores.

Em outras paróquias de Uberaba a Procissão do Encontro irá acontecer nesta terça-feira, dia 15 de abril. Uma que vem ganhando grande participação popular é a que envolve o Santuário da Abadia e a Paróquia São José Gameleira. As duas procissões começam às 19h45 com o encontro acontecendo em praça da avenida Abílio Borges.

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

 

Uberaba, 14 de abril de 2014

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *