Catequese arquidiocesana é reestruturada

Saúdo a todos com estima, desejando a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

A Coordenação Arquidiocesana de Catequese passou por uma reestruturação nestes últimos dias, por isso, vimos a vocês para demonstrar a nova composição de nossa estrutura. Visamos manter nosso empenho em animar e subsidiar as ações pastorais concernentes à catequese. Assim permanece:

Coordenador Presidente: Dom Paulo Mendes Peixoto

Coordenadora: Edivaine Aparecida Marquis

Vice-coordenador:  Gabriel José Ferreira

Assessora: Cláudia Beatriz Mota Moreira

Secretária: Margareth Aparecida Lopes Tosta

Equipe de Tesouraria: Ana Conceição de M. Bertoldi Miguel, Iolanda da Silva, Kátia Maria Pereira Corrêa e Maria Rosária da Silva

Comunicação: Helder e Andreza

Para bem vivermos este tempo novo em que estamos, passamos com êxito a realizar nossa tão preciosa comunicação evangelizadora.

Ressalto que o nosso trabalho se fortalece em unidade às equipes de coordenadores das nove (9) regiões catequéticas pastorais que fazem o elo entre a coordenação e a missão de cada catequista. Assim ficam divididas:

Região Abadia: Andreza Silva e Eurípedes Honório Nunes

Região Araxá: Helder Rangel da Mota

Região Catedral: Kátia Maria Pereira Corrêa e Ana Conceição B Miguel

Região Conceição: Silvânia Aparecida O. G. Almeida

Região Frutal: Anilma Freitas Nascimento e Sônia Soares O. Vieira

Região Nossa Senhora das Graças: Mariluce Silva S. Ferraz e Ana Cristina Barrera

Região Ressurreição: Maria Abadia de Oliveira e Márcia Aparecida S. Eugênio

Região Romaria: Gabriel José Ferreira

Região Sacramento: Roberto de Lourdes

Como nos ensina o Diretório Nacional de Catequese, “a missão catequética não se improvisa, é uma ação da Igreja e um projeto assumido pela comunidade. Precisa de uma organização apropriada para responder às situações e realidades diversificadas das comunidades onde ela acontece e ser integrada na pastoral de conjunto, em seus vários níveis” (DNC 319-320 e 322).

Assim sendo, contamos com o apoio, a colaboração e a oração de todos vocês para que, com amor e afinco, possamos bem desempenhar a missão assumida em nosso Batismo e colaborar para o anúncio do Reino.

Da Secretaria da Coordenação Arquidiocesana de Catequese