Ir. Teresinha Lira

Natural de Santa Juliana, no interior de nossa arquidiocese, Teresinha Lira nasceu em 1943 e foi uma das personalidades mais decisivas para o desenvolvimento do grupo de leigas consagradas ainda atuante e indispensável para a realização de trabalhos pastorais em diversas paróquias de nossa diocese.

Neste sentido, no final dos anos 1970 com a chegada de D. Benedito de Ulhôa Vieira, este incumbiu Teresinha (cuja vocação naquele momento se dava no âmbito das monjas concepcionistas) para que cuidasse de participar da gênese das leigas consagradas em nossa Arquidiocese. A partir de então desenvolveu atividades em diversas cidades do interior como Planura, Campo Florido, Pedrinópolis e Romaria. Destacou-se como formadora em grupos de reflexão, como atuante Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística e como catequista – chegando a ser inclusive coordenadora da CAC.

Tendo sido atuante em prol da comunidade e do povo de Deus até o último momento, faleceu em 16 de setembro de 2013. Agradecemos pessoalmente ao Mons. Geraldo Magela – amigo de infância da Ir. Teresinha Lira – pelas valiosas informações prestadas.

Por Vitor Lacerda

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *