Igreja Católica vai intensificar chamada para o recadastramento biométrico

A Igreja Católica em Uberaba vai intensificar em suas missas dominicais informações sobre a importância dos uberabenses realizarem o recadastramento biométrico. O prazo final é nove de fevereiro.

O assunto foi tratado nesta quarta-feira (03), durante reunião entre o vigário geral Arquidiocesano, padre Saulo Morais, o chefe do Cartório Eleitoral (Zona 347), Alexandre Petermann e o vereador Rubério Santos (PMDB).

O cartorário pediu ao dirigente católico para que os padres possam, aos finais das celebrações, convocar os fiéis para o recadastramento biométrico. Ele solicitou para que as informações sejam intensificadas neste mês e começo de fevereiro. Como haverá plantões em três finais de semanas, 20 e 21, 27 e 28 de janeiro, além de 3 e 4 de fevereiro, Petermann ressaltou que aos domingos os fiéis poderão sair das missas e irem para os cartórios. Os plantões serão sempre das 9 às 14 horas.

Padre Saulo Morais enfatizou que a igreja já vem colaborando com a Justiça Eleitoral, mas assumiu intensificar a divulgação nesta reta final. Ele destacou que votar é um gesto de cidadania que passa pelo recadastramento biométrico.

Presente à reunião o vereador Rubério lembrou alguns aborrecimentos que o cidadão enfrentará caso o título seja cancelado, com o eleitor não comparecendo até nove defevereiro para o recadastramento biométrico. Ele citou, por exemplo, a impossibilidade da pessoa tomar posse em concurso público e de secandidatar a moradia pela Cohagra.

O Chefe do Cartório Eleitoral informou que, até este dia 03 de janeiro, foram recadastrados cerca de 140 mil eleitores, que representam 60,42% do eleitorado uberabense. Para recadastrar, lembrou Petermann, o cidadão precisa agendar pelo telefone 148 ou site www.tre.mg.jus.br e comparecer munido de documento oficial com foto, CPF, título e comprovante de endereço (não precisa ser no nome do eleitor).

Assessoria da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *