24 de maio: Dia de oração pela Igreja na China

Celebra-se neste 24 de maio o Dia de oração pela Igreja na China. Este dia foi instituído pelo Papa emérito Bento XVI em 2007 e, naquela ocasião, assim motivou sua decisão:
“Desejo que tal data seja uma jornada de oração pela Igreja na China. Exorto-os a celebrá-la renovando a comunhão de fé em Jesus Nosso Senhor e de fidelidade ao Papa, rezando a fim de que a unidade entre vocês seja cada vez mais profunda e visível”, escreveu Bento XVI ao propor o dia 24 de maio por ser memória litúrgica da Bem-aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos — que é venerada com devoção no santuário mariano de Shesham em Xangai.
União
No Angelus do último domingo, o Papa Francisco pediu que todos os fiéis se unam aos católicos chineses.
“Neste Ano Santo da Misericórdia, possam os católicos chineses, junto com aqueles que seguem outras nobres tradições religiosas, tornarem-se sinal concreto de caridade e reconciliação. Desta forma, eles vão promover uma autêntica cultura do encontro e a harmonia de toda a sociedade”.
“Peçamos a Maria para dar aos seus filhos na China a capacidade de discernir em todas as situações os sinais da presença amorosa de Deus, que sempre acolhe e perdoa”, disse ainda o Pontífice.
Fonte: br.radiovaticana.va.