Apresentação de orquestra marca inauguração do presépio em São Geraldo Majela

A Paróquia de São Geraldo Majela, no conjunto Alfredo Freire, inaugurou ontem (24), o seu presépio natalino. A apresentação de orquestras marcou o evento.

Centenas de fiéis da paróquia e moradores de vários pontos da cidade prestigiaram a iniciativa. Padre Fabiano Roberto dos Santos abriu a noite apresentando ao povo a decoração interna da igreja e o arrojado presépio montando pela paróquia São Geraldo Majela. Medindo cerca de 50 m² ele toma conta de quase toda a área do altar. Lá estão todos os personagens da cena em Belém, só restando o menino Deus.

A beleza da montagem surpreendeu o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, professor Antônio Carlos Marques que anunciou participação do presépio em concurso estadual encabeçado pelo IPHAN – MG.

E para marcar o grande momento, duas orquestras se apresentaram para a comunidade do Alfredo Freire. Primeiro a Orquestra Jovem da Fundação Cultural e, depois, a Orquestra Municipal de Uberaba. Ao todo 35 músicos sob a regência do maestro Elieser Tiago. Eles apresentaram de tudo um pouco. Foram desde a Primavera de Vivaldi, passando por Beethoven, MPB e forró, fechando em Noite Feliz.

Após orações e a benção, o presépio foi aberto a visitação. O sacerdote disse que o evento dá início também a novena de natal e outras atividades sociais na comunidade. Ele comunicou, por exemplo, a decoração da praça central do bairro, Tarde do Cinema que vai propiciar 272 crianças, no dia 13 de dezembro, ir pela primeira vez a um cinema da cidade, apresentação da Banda Jovem e Manhã de Natal com as famílias assistidas pela Pastoral Social. O intuito destas ações, conclui padre Fabiano, é garantir o espírito de unidade e fraternidade do Natal.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

Concerto - Paroquia São Geraldo (3) Concerto - Paroquia São Geraldo (1) Concerto - Paroquia São Geraldo (2)

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *