Aprovado em encontro o projeto da Pascom da Província de Uberaba

O primeiro encontro da Pastoral da Comunicação da Província de Uberaba aconteceu no Centro de Cultura das Irmãs Dominicanas, no último dia sete de agosto. Cerca de 50 agentes das dioceses de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Ituiutaba participaram do evento.

Num primeiro momento, padre Claudemar Silva, da Diocese de Uberlândia, fez um apanhado da carta do papa Francisco por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais. O sacerdote condenou o fato de sermos havidos para julgar e condenar, ressaltando que é preciso dar tempo ao tempo. “A misericórdia para com o outro é antes de tudo: sabedoria,” disse ele, enfatizando que a boa comunicação deve mesclar certos cuidados com pitadas de ousadia.

O encontro seguiu com debates e dinâmicas. A tônica que predominou foi a criação de uma Pascom Provincial. O arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto entende que a iniciativa facilitará em muito os trabalhos nas dioceses, além de dinamizar a evangelização através dos meios de comunicação.

Ao final  a plenária aprovou o projeto de uma Pastoral da Comunicação a nível de Província em sintonia com as diretrizes do Regional Leste II e CNBB. Também foi constituída uma Coordenação que irá dinamizar os chamados quatro eixos do projeto que são: espiritualidade, articulação, formação e produção.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *