Arcebispo faz visita pastoral a Santa Luzia

O povo da Paróquia de Santa Luzia recebeu, entre os dias 10 a 12 de abril, a Visita Pastoral de Dom Paulo Mendes Peixoto.

Nessa 26ª visita pastoral, intensa programação foi cumprida onde se destacam: visitas às Irmãs Dominicanas, empresas, escolas, creche, bênçãos e unção a enfermos em residências e clínica, encontro com as leigas consagradas e religiosas.

As celebrações eucarísticas aconteceram no setor São Tomás de Aquino, na Capela de São José, da Baixa, sendo um dos pontos altos que se deve destacar foi a inauguração da Capela de São Cristóvão e bênção do novo altar, sendo o Sr. Arcebispo recepcionado pelas comunidades.

Na matriz, celebrou duas missas no domingo, uma pela manhã onde participou, juntamente com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, da Adoração ao Santíssimo Sacramento e à noite, celebrou a missa da primeira eucaristia.

Foram disponibilizados momentos de encontro com a Pastoral da Catequese, incluindo catequistas e catequizandos, com os membros do Conselho de Pastorais e Movimentos, com a Mece, a Liturgia, onde pôde ter conhecimento dos trabalhos desenvolvidos por cada seguimento, das dificuldades enfrentadas e reuniu com a equipe da secretaria, examinando todos os livros, obtendo do Arcebispo sugestões e conselhos.

Durante o referido período, a comunidade paroquial acolheu o Pastor com alegria e receptividade, proporcionando momentos de contato mais íntimo e informal bastante produtivo para a Paróquia de Santa Luzia.

Pe. Reinaldo Duarte Vasconcelos Filho

vp a santa luzia 1

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *