Arquidiocese realiza neste domingo Congresso Eucarístico

A Arquidiocese de Uberaba promove no domingo, dia 29, Congresso Eucarístico Arquidiocesano. Cerca de 5 mil fiéis são esperados para missa solene no ginásio Marista de Diocesano.

O congresso vem sendo preparado desde meados de agosto. Durante quatro meses foram realizados 10 pré-congressos regionais preparando os fiéis para o evento do dia 29 de novembro.

No domingo acontecerão dois momentos distintos. Pela manhã, das 9 às 11h30, serão realizadas as catequeses sobre a Eucaristia. Elas estão programadas para as paróquias da Catedral – pregador monsenhor Valmir Ribeiro, Adoração / padre Marcelo Lázaro, Santa Maria / padre Ricardo Fidelis, Ressurreição / Frei Elton, Santuário da Abadia / padre Márcio André e Nossa Senhora de Lourdes / pregador padre Rogério Aguiar.

Á tarde as atividades serão reiniciadas às 13h45 com Caminha Eucarística. Ela sairá da praça Rui Barbosa, em frente as escadarias da Catedral, seguindo pela rua São Sebastião até o ginásio Marista Diocesano. No local, a partir das 15h, dom Paulo Mendes Peixoto preside a Missa Solene da Sagrada Eucaristia.

Para o congresso são esperados cerca de 5 mil paroquianos vindos dos 20 municípios que compõem a Arquidiocese de Uberaba.São caravanas de, pelo menos, 60 paróquias.

A retomada do Congresso Eucarístico ressalta dom Paulo Peixoto, foi uma iniciativa de um grupo de padres visando preparar os fiéis para o Congresso Eucarístico Nacional marcado agosto de 2016, em Belém do Pará. A Eucaristia frisa o arcebispo, é o sacramento que fundamenta a vida das comunidades como pão vivo que alimenta o cristão em sua caminhada.

O tema do Congresso de Uberaba é “A Eucaristia Alimenta a Igreja na Sociedade”.

 

Rubério Santos
Assessor de Imprensa da Arquidiocese

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *