Catedral realiza Procissão do Encontro

Centenas de fiéis participaram nesta noite de segunda-feira, dia 21, da Procissão do Encontro promovida pelas paróquias da Adoração e Catedral.

A procissão, tradicional na Semana Santa, marca o encontro das imagens de Nosso Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores. O ato relembra o encontro de Maria com Jesus no caminho doloroso rumo ao calvário.

Na procissão desta segunda-feira um grupo de fiéis saiu da Paróquia do Santíssimo Sacramento, bairro Mercês, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores. O cortejo seguiu pela rua Manoel Borges devidamente escoltado por batedores da Guarda Municipal.

No mesmo horário, às 19h30 e também com apoio da GM, outro grupo de paroquianos, só que agora da Catedral, saiu em procissão da porta da Escola Minas Gerais levando a imagem de Nosso Senhor dos Passos. Eles seguiram pela rua Carlos Rodrigues da Cunha e São Sebastião até a matriz de Uberaba.

Lá, nas escadarias da Catedral, as imagens se encontraram relembrando a passagem bíblica da Paixão e Morte de Cristo.

Em seguida, os padres Ricardo Luiz e Valmir Ribeiro presidiram celebração eucarística. O pároco da Catedral conclamou a todos para uma reflexão de nossos atos em prol da humanidade. “O que temos feitos de positivo para a paz no planeta ou estamos sempre atirando a primeira pedra, esquecendo dos nossos pecados,” questionou monsenhor Valmir.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

DSC_1604 20160321_201452 DSC_1614 DSC_1617

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *