Católicos promovem assembleia para traçar prioridades do triênio

A Arquidiocese de Uberaba promove neste feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, a 1ª Assembleia do Povo de Deus. O evento visa aprovar as diretrizes da Igreja Católica na região para os próximos três anos.

Para a assembleia são esperados cerca de 5 mil fiéis. A maioria é formada por agentes de movimentos e pastorais, oriundos dos 20 municípios que compõem a Arquidiocese de Uberaba.

Pela manhã, das 7h30 às 12h30, os grupos participarão de oficinas. Serão mais de 60 espalhadas por 15 igrejas e escolas católicas da cidade, como oficina do Conselho de Leigos, Direitos Humanos, Educação, Música, Pastoral de Rua, da Criança e Adolescente e tantas outras.  Em pauta os trabalhos das pastorais, a necessidade de incrementar algumas e de criar outras.

À tarde, a assembleia seguirá até as 15 horas com as oicinas. A partir das 15h30, no ginásio Marista, ocorrerá missa solene presidida por dom Paulo Mendes Peixoto. Dentre outras coisas ela marcará também o encerramento do Ano da Misericórdia na arquidiocese.

O coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Márcio André Soares destaca que dois documentos sairão da assembléia: Diretório Pastoral e o Plano de Pastoral (triênio 2017/2019). “O primeiro traçará a identidade das pastorais, seus objetivos e passos para implantação nas paróquias. Já o segundo apontará as ações que cada grupo assumirá para os próximos três anos. O que implicará numa ação pastoral melhor orientada e mais articulada,” realça o sacerdote.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *