Celebração de Corpus Christi será pela manhã

As celebrações de Corpus Christi, em Uberaba, serão centralizadas pela manhã em missa no ginásio Marista Diocesano. A festa celebra o mistério da transformação do pão e vinho em Corpo e Sangue de Cristo.

A cerimônia no Marista começa às 9 horas e será presidida por dom Paulo Mendes Peixoto. Todos os párocos e vigários das 34 paróquias de Uberaba também concelebrarão a Santa Missa. Ao todo são esperados cerca de 4 mil fiéis, dentre os quais mais de 600 Ministros da Comunhão Eucarística que na oportunidade renovarão os seus compromissos perante o arcebispo.

Este ano, devido a celebração ter sido agendada para o período da manhã, não haverá a tradicional ornamentação das ruas com tapetes produzidos a base de serragem, areia, borra de café e variedades de cores. Mesmo assim, após a celebração, os fiéis sairão em procissão pela rua Manoel Borges até a Catedral Metropolitana. Lá, o arcebispo dará a bênção com o Santíssimo Sacramento exposto no ostensório.

Na festa de Corpus Christi os cristãos celebram um dos maiores mistérios do Cristianismo que é a transformação pelo sacerdote do pão e vinho em Corpo e Sangue de Jesus Cristo. “Quem come deste pão vivo descido do céu tem vida eterna,” relata a Sagrada Escritura.

À noite o ato será repetido pelas paróquias em missa das 19 horas em seus respectivos bairros.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *