Colégio Pio Brasileiro começa triênio com novos diretores

O arcebispo de Brasília e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  Brasil (CNBB), Cardeal Sergio da Rocha comunicou ao Prefeito da Congregação para o Clero, na cidade do Vaticano, a confirmação do nome do Padre Geraldo dos Reis Maia para mais um triênio (2017-2020) como reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

O Presidente da CNBB também comunicou a homologação dos nomes dos demais membros da equipe diretora do Colégio:

Padre Domingos Barbosa Filho, da Diocese de Oeiras (PI), foi confirmado como Diretor de Estudos. Os novos nomeados são Padre Jairo Luiz Gusberti, vigário geral da Diocese de Caxias do Sul (RS), como Diretor Espiritual; e Padre Leandro Miguel Chiarello, diretor da faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), do clero da Arquidiocese de Porto Alegre (RS), como ecônomo.

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro é um colégio sediado em Roma sob a direção da CNBB e administrado por um Conselho de Direção, dedicado à formação permanente de presbíteros diocesanos. Os sacerdotes residentes estudam pós-graduação nos campos da Teologia, Filosofia e outras ciências afins, em Universidades e Institutos de Roma.

Fonte: br.radiovaticana.va

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *