Comunidade celebra Jubileu de Ouro de Frei Filomeno

Uma missa em Ação de Graças, no sábado (04), celebrou os 50 anos de caminhada sacerdotal de frei Filomeno Poppiti, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Centenas de fiéis participaram da celebração na matriz do bairro Estados Unidos. Natural da Itália, frei Filomeno está em Uberaba desde 2011. No Brasil o franciscano teve passagens também por Monte Alegre, Araguari e Uberlândia (mais de 20 anos).

Em sua pregação o sacerdote agradeceu a Deus as inúmeras graças alcançadas ao longo da missão. Enalteceu a luta das pessoas doentes e frisou a importância do perdão. “Que o Pai nos dê sempre a coragem perdoarmos uns aos outros,” enfatizou.

Ainda na cerimônia do seu jubileu de Ouro frei Filomeno foi homenageado pela Câmara Municipal com título de Honra ao Mérito. E do líder do prefeito, vereador Elmar Goulart, foi informado que do terreno ao lado direito da igreja de Fátima deverá ser votada até a quarta-feira, dia 08 de julho. A permuta do terreno com área no Jardim Maracanã foi autorizada no final do governo Anderson Adauto.

Rubério Santos – Assessor de imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *