Diocese de Ituiutaba (MG) tem novo Bispo

O Papa Francisco nomeou Bispo da Diocese de Ituiutaba (MG) Dom Irineu Andreassa, O.F.M., transferindo-o da diocese de Lages (SC).
Dom Irineu Andreassa, O.F.M., nasceu em 15 dezembro de 1949 em Iacri, diocese de Marília (SP). Estudou Filosofia e Teologia no Instituto Franciscano Sagrado Coração de Jesus em Petrópolis, emitiu a profissão religiosa na Ordem Franciscana dos Frades Menores em 30 de setembro de 1977 e foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1978.
Desempenhou o seu ministério sacerdotal na Arquidiocese de Ribeirão Preto e nas diocese de Barretos, Franca, Jaboticabal e Marília. Ocupou os seguintes cargos: Pároco; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Promotor vocacional, Formador, Definidor e Ministro Provincial da Custódia Franciscana Sagrado Coração de Jesus.
Em 11 de novembro de 2009 foi nomeado Bispo de Lages e em 24 de janeiro de 2010 recebeu a ordenação episcopal.
Fonte: br.radiovaticana.va