Dom Paulo completa cinco anos a frente da Arquidiocese de Uberaba

No último dia 24 de maio uma Missa em Ação de Graças marcou a comemoração dos cinco anos de Dom Paulo Mendes Peixoto a frente da arquidiocese uberabense.

Dom Paulo tomou posse como arcebispo de Uberaba no dia 1º de maio de 2012, totalizando hoje mais de cinco anos de pastoreio a frente da arquidiocese, que também é a Província Eclesial do Triângulo Mineiro.

Neste período, o arcebispo realizou 47 visitas pastorais, ordenou nove padres, sendo oito diocesanos e um religioso e 23 diáconos permanentes. A frente de Uberaba dom Paulo criou quatro paróquias (Nossa Senhora Aparecida e Mãe Rainha- Araxá, São Pedro em Conceição das Alagoas e Santa Edwiges em Uberaba) e instalou outras seis quase paróquias.

Também no seu episcopado merece destaque a abertura para os meios de comunicação. Revitalizou a Rádio Metropolitana e o Jornal Metropolitano, dinamizou o site da Arquidiocese e participa ativamente das ações e programas da Rede Vida, além de escrever semanalmente para a imprensa de Uberaba.

Ainda neste dia, dom Paulo lançou em Uberaba o seu segundo trabalho literário denominado “Valores para a Vida – Reflexões”. O livro foi apresentado em solenidade de autógrafos no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

Valores para a Vida é uma coletânea com 100 artigos escritos ainda quando era pároco em Santa Luzia, Carangolas – MG. Eles retratam a caminhada da Igreja no seu dia a dia com destaque para temas como Voto Consciente, Campanha da Fraternidade e festas do catolicismo. O livro pode ser adquirido na Cúria Metropolitano por R$20 a unidade.

 Jornalista Rubério Santos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *