Dom Paulo conclama a população para o recadastramento biométrico

Como meio de auxiliar no recadastramento biométrico a Igreja Católica em Uberaba está distribuindo panfletos nas missas destacando a importância da nova sistemática eleitoral e, claro, da sua obrigatoriedade.

Aliás, o próprio arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto deu o exemplo nesta quinta-feira (09), ao realizar o seu recadastramento junto ao Tribunal Regional Eleitoral TRE – MG. Após agendamento e senha, a ação demorou pouco mais de 10 minutos.

O arcebispo ficou surpreso com a agilidade do serviço, destacando que os atendentes estão bem treinados para o recadastramento.  Ele aproveitou para conclamar os uberabenses para que não deixem a biometria para a última hora, lembrando que o ato é obrigatório.  Recadastrar, continua ele, é uma questão de cidadania, além de tornar mais  seguro o processo eleitoral.

Dom Paulo disse que desde o começo deste mês a Igreja Católica vem promovendo a distribuição de panfletos nas missas como forma de orientar as pessoas sobre como proceder para recadastrar-se. O material já foi entregue nas 34 paróquias da cidade e suas mais de 80 comunidades.

Quem não se recadastrar terá o título cancelado, além de perder certos direitos.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Dom Paulo - Recadastramento eleitoral (1) Dom Paulo - Recadastramento eleitoral (2) Dom Paulo - Recadastramento eleitoral (3) Dom Paulo - Recadastramento eleitoral (4)

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *