Festa da Padroeira de Uberaba

Onze missas estão programadas para o dia 15 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, para o encerramento da festa em louvor a padroeira de Uberaba.
As homenagens derradeiras a Senhora da Abadia começarão já neste dia 14, a partir das 23h30, com a reza das Mil Ave Maria. As orações se estenderão até a madrugada do sábado, 15 de agosto.
Neste dia as celebrações eucarísticas terão início as seis da amanhã, após alvorada com queima de fogos. A seguir, haverá missa de hora em hora, perfazendo um total de 11 celebrações. Lembrando que todas as missas serão no interior do santuário, sendo a última agendada para as 16 horas.
Por volta das 18 horas ocorrerá na praça da Abadia, bem em frente a igreja, a tradicional coroação de Nossa Senhora da Abadia. Na sequência os devotos sairão em procissão levando a imagem da Virgem Santíssima. Agora em 2015 a caminhada penitencial seguirá trajeto pela parte baixa do bairro Abadia: ruas Conde Prado e Barão da Ponte Alta, praça Thomaz Ulhoa, ruas Capitão Domingos e José de Alencar, retornando ao santuário pela praça da Abadia.
A coordenação da festa, pela primeira vez, é do padre Jailson Dias dos Santos, recém empossado pároco do Santuário da Abadia em Uberaba.
Rubério Santos – Assessor de Imprensa da Arquidiocese.