Formação Litúrgico-Musical

Cada tempo litúrgico tem seus cantos próprios; assim também os Tempos da Quaresma e da Páscoa. Cantos que expressem o conteúdo, os temas, a Palavra de Deus, enfim o aspecto do mistério pascal que celebramos. É preciso saber escolher bem os cantos, que acentuem a conversão, o perdão, a fraternidade e solidariedade, a vida, a luz, inspirados no Evangelho do dia. Mas sempre com os horizontes voltados para a Páscoa de Jesus, mistério central que celebramos em nossas liturgias.

Diante disso queremos reunir os músicos (cantores e instrumentistas) ligados à Música Litúrgica de nossas paróquias para um encontro: 1. de estudo sobre a SEMANA SANTA (Domingo de Ramos, Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Vigília Pascal e Domingo de Páscoa); 2. de análise dos momentos rituais dessas celebrações e de estudo do repertório ideal para cada momento.

​Não será um ensaio de cantos! Tal encontro visa fornecer a cada participantes informações e instruções que o auxiliarão na condução do repertório PRÓPRIO da semana santa. Será no domingo, dia 12 de Março das 8h as 16h no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Abadia.

Maiores informações e inscrição no site da Pastora: www.pastoraldamusica.com

Fonte: pastoraldamusica.com

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *