Fraternidade São Francisco assume em definitivo Hospital São Domingos

Uma missa em Ação de Graças, no último domingo (12), marcou a incorporação do Hospital São Domingos em Uberaba pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Mais de 30 frades franciscanos, de Jaci – São Paulo participaram da celebração, na capela do Hospital São Domingos. A missa presidida por dom Paulo Mendes Peixoto e com significativa participação da comunidade hospitalar marcou a incorporação do Hospital São Domingos pela Fraternidade São Francisco de Assis. O fato ocorreu após oito meses de avaliação e informações sobre a casa, que a partir de agora passa a se chamar Hospital e Maternidade São Domingos na Providência de Deus.

A parceria entre as irmãs dominicanas e os franciscanos foi intermediada por dom Paulo Peixoto, com conversação iniciada quando da visita do papa Francisco ao Brasil. O arcebispo falou da alegria com a efetivação da proposta. Já a superiora das Dominicanas, irmã Cleonice Cardoso entende que a instituição está entregue em ótimas mãos. “Com certeza o nosso sonho de um hospital humanizado terá seqüência com a Fraternidade São Francisco,” disse ela.

Ao final foi assinado documento pelas partes celebrando a incorporação. Momento festejado com muita música puxada pelo próprio coordenador da Fraternidade, frei Francisco Belotti. Ele anunciou que trará para a casa todo a experiência adquirida pela Fraternidade nestes 30 anos de gerencia de hospitais pelo Brasil e confirmou a vinda de dois padres para Uberaba.

Frei Francisco informou também sobre a intenção de ampliar os trabalhos no Hospital São Domingos e o desejo de abrir, em breve, as portas da casa para o SUS – Sistema Único de Saúde.

 

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

 

Uberaba, 17 de outubro de 2014

 

 

 

 

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *