Grupos preparam encenação da Paixão de Cristo

As celebrações de Ramos neste domingo (20), nas 30 paróquias de Uberaba, marcaram a abertura da Semana Santa. Dom Paulo Peixoto presidiu cerimônia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Santa Maria.

Em todas as igrejas houve bênção de ramos, seguida de procissão. A liturgia narrou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, sendo recebido como rei.

Seguindo, as leituras apresentaram também a narrativa da Paixão e Morte de Cristo. Aliás, como já acontece há vários anos em Uberaba, a Paixão de Cristo será encenada por vários grupos de jovens das paróquias da cidade na próxima sexta-feira. O mais tradicional é o teatro da Paróquia São Judas, bairro Fabrício, que em 2016 está completando 40 anos de espetáculo.

Também se apresentarão os jovens do Santuário da Abadia, o grupo de teatro da Paróquia Santa Cruz, bairro Leblon e a equipe caçula que é da Paróquia Santa Teresinha, na sua terceira exibição da Paixão e Morte de Cristo.

Já amanhã, dia 21, a maioria das paróquias realiza a Procissão do Encontro. Na mais tradicional, na Catedral, Nossa Senhora das Dores sai da Paróquia da Adoração e o Senhor dos Passos do Colégio Minas Gerais. Por volta das 19h30 as imagens se encontram na Catedral relembrando o encontro de Maria com Jesus no caminho para o calvário.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 

DSC_1391 DSC_1397 DSC_1408 DSC_1409 DSC_1427 DSC_1440

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *