Igreja de Santa Luzia está sendo reformada

Durante visita pastoral, em abril, dom Paulo Peixoto conferiu de perto a reforma da matriz de Santa Luzia, sendo esclarecido de todo o andamento da obra pela Comissão da Reforma.

Com plantas e projetos estruturais, como exige a lei, a reforma do prédio da igreja começou a cerca de um ano. Num primeiro momento todo o telhado foi trocado por um de telhas sanduíches, eliminando assim a necessidade de forro. Outra etapa adiantada é a do sistema elétrico que aos poucos vai sendo todo substituído, contando, inclusive, com transformadores bem mais potentes.

Uma terceira etapa iniciada há dois meses deu maior visibilidade a reforma na matriz de Santa Luzia. É que em razão de umidade e infiltrações estão sendo retiradas as pedras que cobriam as paredes. No lugar será feito reboco. Outra novidade é que a igreja está sendo ampliada com construção de secretaria e sala do padre nos fundos do prédio. Com isto o templo ganhará mais espaço.

O projeto de reforma contará ainda com troca do piso que rachou em vários lugares, colocação de grades em volta do templo (para melhorar a segurança) e pintura completa.

Como a obra está sendo tocada através de recursos levantados pela própria comunidade não há previsão do seu término.

 

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

DSC_0269 reforma em santa luzia

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *