Igreja terá dois novos diáconos

Encerrando o retiro espiritual em preparação para o recebimento da Ordem do Diaconato, os seminaristas Wylian Gonçalves e Alexandre Silva participaram nesta manhã de sexta-feira (dia 20), no Mosteiro da Gloria, de Missa de Profissão de Fé e Juramento Fidelidade à Igreja Católica.

A celebração, presidida por dom Paulo Mendes Peixoto e concelebrada pelos padres Saulo Morais, João Batista e Gilberto Araújo, reuniu também membros da comunidade e todas as irmãs beneditinas.

Na oportunidade, com as mãos sobre a Bíblia Sagrada, os postulantes ao diaconato fizeram a profissão de fé e depois juraram fidelidade a Igreja na pessoa de Dom Paulo Peixoto. No próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 10 horas, na Catedral Metropolitana, eles serão ordenados diáconos transitórios pela imposição das mãos do arcebispo, seguida da oração da Igreja.

Os dois seminaristas fizeram seus estudos em Uberaba, sendo Wylian Gonçalves, 26 anos, natural de Ceres – GO e Alexandre Silva, 33 anos, de Ribeirão Preto-SP. Após seis meses da ordenação diaconal eles irão a padre, possivelmente em julho próximo.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 

Alexandre e Wylian - futuros diáconos (1) Alexandre e Wylian - futuros diáconos (2) Alexandre e Wylian - futuros diáconos (3)

 

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *