Lava Pés abre Tríduo Pascal

 

A celebração do Lava Pés, nesta quinta-feira Santa, dia 02 de abril, abre o Tríduo Pascal. Em Uberaba as missas acontecerão entre 7 e 8 da noite.

Na missa o sacerdote lava os pés de pessoas da comunidade relembrando Jesus na Última Ceia. A cerimônia também marca a instituição da Eucaristia, com Jesus repartindo pão e vinho entre os discípulos. Os atos simbolizam o serviço e a partilha, os quais como verdadeiros cristãos, devemos imitar.

O arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto vai presidir celebração na Catedral Metropolitana marcada para começar às 20 horas. Também farão missa do Lava Pés neste mesmo horário as paróquias São José Gameleira, Nossa Senhora das Graças, São Mateus e Ressurreição.

Em outras paróquias as celebrações começarão mais cedo, às 19 horas. São elas: Adoração, Santa Luzia, São Domingos, São Benedito, São Judas e Nossa Senhora de Fátima. Já às 19h30 celebrarão as seguintes igrejas: Nossa Senhora da Abadia, Santa Teresinha, Nossa Senhora de Lourdes, São Geraldo Majela, Santa Bárbara e Santo Expedito.

Completam o Tríduo Pascal a Sexta-Feira da Paixão com a cerimônia das três da tarde, denominada Proclamação da Paixão e Adoração e no sábado, a Vigília Pascal.

 

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

 

Uberaba, 2 de abril de 2015

DSC_0091

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *