Missa da Unidade será em Santa Teresinha

O arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto preside nesta quarta-feira (23 de março), na Paróquia de Santa Teresinha, a partir das 19 horas, a Missa da Unidade. Na oportunidade ocorrerá a tradicional bênção dos Santos Óleos.

A realização da celebração dos Santos Óleos em Santa Teresinha segue a proposta do Conselho de Presbítero de promover rodízio entre algumas paróquias da sede da Arquidiocese. Assim, após Catedral e os santuários da Medalha e Abadia, chega a vez dos paroquianos de Santa Teresinha receber a Missa da Unidade.

Para a celebração são esperados cerca de 80 padres, além dos 40 diáconos permanentes e todos os seminaristas da diocese uberabense. Cada uma das 60 paróquias  da Arquidiocese deverá enviar, pelo menos, dois representantes leigos.

A missa da Unidade é assim chamada por reunir toda a igreja particular em torno do seu bispo. Na oportunidade ocorrerá a bênção dos santos óleos do Batismo, Enfermos e Crisma. Também no decorrer da cerimônia o clero renova os seus compromissos sacerdotais.

Ao final é entregue aos representantes das paróquias estojo com os óleos que serão usados decorrer do ano pela Igreja Católica na região.

No dia seguinte, às 9h, dom Paulo Mendes Peixoto preside a Missa da Unidade na Diocese de Ituiutaba. É que o bispo dom Francisco Carlos foi transferido para Lins – SP e um novo ainda não foi nomeado.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *