Missas marcam o Domingo de Páscoa

Seja em paróquias ou comunidades, mais de 100 missas foram realizadas neste domingo (27), marcando as celebrações da Páscoa em Uberaba.
A liturgia, segundo João, retratou o primeiro sinal da ressurreição de Cristo, quando o discípulo amado e Pedro vão até o túmulo e não encontram Jesus. No sepulcro restaram apenas faixas ao chão e num lugar a parte o lençol que envolvia a cabeça de Cristo. Cumprindo as Escrituras, ao terceiro dia Jesus Cristo ressuscitou.
O Domingo de Páscoa, disse dom Paulo Peixoto, é o dia mais importante do catolicismo, pois celebra a ressurreição de Cristo, principal sinal da salvação dos cristãos. “Assim, ao comungarmos o Corpo e Sangue de Cristo (Eucaristia viva), comungamos a sua ressurreição. Certeza de que um dia nós também ressuscitaremos,” enfatizou o arcebispo.
A Páscoa complementou dom Paulo, é a passagem para uma vida nova. “Um novo homem e uma nova mulher que alegres confiam na salvação agindo segundo os mandamentos de Deus.”
Rubério Santos Assessor de Imprensa