Monsenhor Valmir celebra 25 anos de sacerdócio

A Igreja Particular de Uberaba estará celebrando em 24 de agosto, os 25 anos de vida sacerdotal de monsenhor Valmir Aparecido Ribeiro. Um alfenense de nascimento e uberabense de coração.

Para celebrar a data foram marcadas três celebrações. A primeira será no próximo dia 24, na Catedral Metropolitana, onde monsenhor Valmir responde como pároco deste outubro do ano passado. A Missa Solene em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata de sua Ordenação Sacerdotal será a partir das 11 da manhã. Ainda neste mesmo dia, só às 19h, as comemorações se voltam para a Paróquia de Santa Teresinha.

Já no dia 26 de agosto, dia exato da ordenação dos padres Valmir e Alécio a celebração será no Mosteiro da Glória, a partir das 7h30.

Natural de Alfenas – MG, monsenhor Valmir Ribeiro, 53 anos, iniciou sua caminhada presbiteral em Aparecida – SP, onde fez Filosofia. Em Uberaba, cursou Teologia e depois fora ordenado sacerdote pela imposição das mãos de dom Benedito Ulhoa Vieira.

Recém ordenado assumiu como pároco de Nossa Senhora do Carmo, na cidade do Prata, onde permaneceu por 7,5 anos. Depois veio para Uberaba onde foi pároco de Santa Teresinha por longo 12 anos. Em seguida assumiu a matriz de Sacramento, retornando a Uberaba em 2013. Primeiro assumiu a Reitoria do Seminário São José, depois a Paróquia do Rosário e por fim a Área Pastoral Santa Edwiges até a sua elevação a paróquia em setembro do ano passado. No mês seguinte tomou posse a frente da Catedral.

Também nesta sua caminhada monsenhor Valmir atuou como ecônomo da Arquidiocese de Uberaba durante seis anos, professor do seminário e membro do Colégio de Consultores e Conselho de Presbíteros. Desde 2013 coordena a Pastoral Arquidiocesana de Comunicação, tendo impulsionado a Rádio Metropolitana, dado cara nova ao site e modernidade e riqueza de conteúdo ao Jornal Metropolitano.

 

Jornalista Rubério Santos

 

monsenhor valmir copy copy

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *