MORRE MONSENHOR JOSÉ FERNANDES

Foi enterrado neste domingo (28), em Uberaba, o corpo de monsenhor José Fernandes de Araújo, 91 anos. Durante vários anos ele foi pároco de São Judas Tadeu.

O sacerdote já se encontrava acamado e no sábado (28), em Araguari – MG, sua terra natal, morreu de falência múltipla dos órgãos. Neste domingo o corpo de monsenhor José Fernandes foi transladado para Uberaba. Ás 13 horas houve missa de corpo presente na Catedral Metropolitana, presidida por monsenhor Geraldo Majela e participação de várias colegas no sacerdócio. Familiares também acompanharam as últimas homenagens a monsenhor José Fernandes, inclusive das irmãs Carmelitas Descalças.

Ás 15 horas o corpo foi enterrado em jazigo do clero uberabense, no cemitério São João Batista.

Ordenado padre em 08 de dezembro de 1949, monsenhor Fernandes completaria 66 anos de sacerdócio e 92 anos de vida no final deste ano. Em sua caminhada dirigiu várias paróquias, como São Judas Tadeu, foi secretário de Dom Alexandre, chanceler da Cúria Metropolitana, professor do Seminário São José e primeiro presidente do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Uberaba.

Em viagem, dom Paulo Mendes Peixoto lamentou a perda do sacerdote que muito contribuiu pela igreja de Uberaba.

Rubério Santos – Assessor de Imprensa da Arquidiocese

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *