Nova Catequese com inspiração catecumenal

No dia 27 de agosto, domingo, o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, recebeu o Encontro Arquidiocesano de Catequese, que reuniu mais de 200 catequistas das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Uberaba.

Ariel Philippi Machado fez palestra sobre a “Iniciação à Vida Cristã – Vivências e partilha da fé” e também apresentou o fruto de seu trabalho junto à Comissão Bíblico-Catequética: os passos para o novo ano catequético de 2018 em toda a Arquidiocese.

Este ano de 2017 marca nossa caminhada catequética por estarmos partilhando de momentos fortes de estudo com os catequistas. Essa formação atendeu às necessidades expressas pelos catequistas durante a Assembleia do Povo de Deus, no ano passado, e favorece o início das mudanças no método de evangelização da Dimensão Bíblico-Catequética, prevista no PAPIU, para que se possa iniciar uma catequese com inspiração catecumenal.

Ao final do encontro, Padre Fabiano Roberto, Assessor Eclesiástico da Comissão Bíblico-Catequética, motivou um momento de oração em comemoração ao Dia do Catequista. Por fim, nesse encontro, fizeram-se encaminhamentos para os próximos passos: foram marcadas reuniões em diversas cidades para tratar de ações práticas para a implantação do método e, ainda, o acerto do início oficial dessa implantação para fevereiro de 2018.

No próximo mês de outubro, o encontro da equipe da Iniciação Cristã de Florianópolis será com o clero de Uberaba. Todos juntos, experimentando o Cristo para fazê-lo cada vez mais conhecido e amado.

Da Coordenação da Catequese

Encontro Formação Catequistas (4) Encontro Formação Catequistas (3) Encontro Formação Catequistas (1) Encontro Formação Catequistas (2)

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *