Padre Gilberto assume Paróquia Santa Maria

Leitura da provisão de pároco marcou a posse de padre Gilberto Carlos Araújo, 50 anos, a frente da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja (Nossa Senhora Aparecida), no dia 10 de abril, em Uberaba.

A missa da manhã foi presidida por padre Saulo Morais e a da noite, por monsenhor Geraldo Majela, ambos, vigários gerais da Arquidiocese de Uberaba. A posse resumiu-se na entrada de padre Gilberto, acompanhado por casal conduzindo a imagem de Aparecida e a leitura da provisão de pároco. Centenas de fiéis saudaram o novo pároco de Santa Maria.

Ao final ele afirmou que quem o chamou para a nova missão foi Deus. “Venho como servo para trabalhar para Deus, a Igreja e o povo,” disse padre Gilberto Araújo realçando que em sua caminhada sacerdotal sempre foi guiado pelo Espírito Santo e amparado pela Virgem Maria.

Fechando pediu o apoio dos paroquianos e relatou seu desejo de estar no meio da comunidade, para que juntos possam construir as obras de Deus.

Natural de Uberlândia e criado em Santa Juliana, padre Gilberto Carlos Araújo foi ordenado padre em 07 de dezembro de 1991. Nestes 25 anos de sacerdócio passou por São Miguel – Nova Ponte, Nossa Senhora Aparecida – Frutal e Sagrada Família, Adoração e São João Batista, em Uberaba. Também foi reitor do Seminário São José e ecônomo da Cúria Metropolitana.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 

DSC_0846 DSC_0913 DSC_0835 DSC_0916

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *