Papa Francisco reza na Capelinha das Aparições

Uma longa oração silenciosa diante da imagem de Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, entregando a ela  “os irmãos e irmãs do mundo inteiro resgatados pelo” sangue de seu Filho.

Após passar com o papamóvel em meio à multidão reunida na esplanada do Santuário, Francisco dirigiu-se à Capelinha das Aparições, onde depositou um buquet de flores diante da imagem da Virgem. Então, em meio a um grande silêncio, apresentou-se diante dela “nas vestes de Pastor universal”, oferecendo-lhe “o buquê das mais lindas «flores» que Jesus confiou” aos seus cuidados, ou seja, “os irmãos e irmãs do mundo inteiro resgatados”  pelo sangue de Jesus, “sem excluir ninguém”.

Depois de recitar uma oração, Francisco depositou aos pés da Virgem uma Rosa de Ouro, uma distinção que os Papas atribuem a personalidades ou santuários, igrejas ou cidades, em reconhecimento e recompensa por serviços prestados à Igreja ou a bem da sociedade.

Ao final, abençoou algumas crianças e percorreu de papamóvel a esplanada do Santuário, antes de dirigir-se à Casa de Retiros Nossa Senhora do Carmo.

Fonte: br.radiovaticana.va

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *