Pastoral da Educação prioriza formação da equipe

PEducaçãoA Equipe da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Uberaba vem se reunindo mensalmente, tendo como objetivo avaliar e discutir ações práticas que venham ao encontro das necessidades da educação dos municípios pertencentes a nossa Arquidiocese.

Para que as necessidades sejam sanadas, é necessário que toda a equipe esteja num processo de formação permanente das questões que envolvem a educação, bem como os princípios e valores religiosos.

Assim, como decidido na última reunião do dia 14 de janeiro de 2014, com a presença de padre José Edilson Silva, a proposta da Pastoral da Educação é dar prioridade na formação da própria equipe, para, em consequência disso, investir na formação de toda comunidade interessada nos problemas relacionados a educação.

É importante ressaltar, que os problemas apresentados na educação de nossas crianças, jovens e adultos não podem ser apenas preocupação de uma Pastoral, mas sim de toda a sociedade. Jesus Cristo, em sua passagem pela terra, nos ensinou, com toda a sua sabedoria e humildade, a missão de educar, agora cabe a nós, cristãos, colocar em prática seus ensinamentos para melhoria da qualidade da educação em nossa cidade.

 

Maria Rita Nascimento Pereira

Membro da Pastoral da Educação

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *