Pe. José Rinaldo é nomeado vigário para Araxá

No último dia 20 de novembro de 2016, na Solenidade de Cristo Rei do Universo e encerramento do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, a Paróquia de São José, na cidade de Araxá, celebrou a Missa de acolhida ao novo vigário paroquial: Padre José Rinaldo da Silva Trajano, recém-chegado de Roma. Na Cidade Eterna o padre Rinaldo concluiu seus estudos e tornou-se mestre em História da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Trabalhará com o pároco (Pe. Geovane Geraldo Silva) que conduz a Paróquia há nove anos. Juntos intensificarão a ação evangelizadora e missionária, dando uma especial atenção aos novos bairros criados recentemente no espaço paroquial.

Padre Geovane Geraldo foi o presidente da celebração Eucarística, após a leitura da provisão de vigário paroquial (lida pelo diácono Walter), passou a presidência da Missa ao padre José Rinaldo. A Missa aconteceu às 19 horas e contou com um expressivo número de fiéis que vieram de Uberaba, da Paróquia de São José Tutunas (antiga paróquia do padre Rinaldo) e de Uberlândia e, sobretudo da comunidade paroquial que acolhe o novo padre. Foi um momento muito belo testemunhando por todos os presentes na missa.

Também estavam presentes na celebração o diácono José Antônio e o padre Paulo Henrique. No término da missa, padre Rinaldo proferiu seu primeiro discurso, no qual enfatizou sua alegria de trabalhar ao lado do padre Geovane e, juntamente com todos os fiéis da Paróquia de São José. Após a missa houve um coquetel de acolhida ao novo vigário paroquial e aos amigos do padre Rinaldo que vieram de outras cidades.

Que Deus abençoe nossa Paróquia, nosso pároco e nosso novo vigário paroquial e que São José os ilumine e proteja sempre, para que eles possam nos motivar e guiar para Cristo Jesus, nossa esperança. Feliz Natal e aproveitamos a oportunidade para desejarmos um Santo e Feliz Ano Novo a todos nossos paroquianos.

Por Maurício Farias

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *