Pio Brasileiro lança novo site em Roma no Domingo de Pentecostes

O Colégio Pio Brasileiro, localizado em Roma, lançou novo site neste Domingo de Pentecostes, 04, às 19h (hora local) nas dependências da própria sede, apresentando um formato voltado à veiculação de notícias e artigos dos sacerdotes estudantes dos diversos cursos de mestrado e doutorado das Universidades Pontifícias. Entre as novidades destacam-se também a implementação de redes sociais, canal no Youtube e a possibilidade de transmissão ao vivo de eventos através de uma WebTV.

Com a palavra inicial, Pe. Geraldo Maia, reitor da Instituição, relacionando a inauguração do novo site com o evento de Pentecostes, fez uma alusão às palavras do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, onde afirma que o Espírito Santo é quem semeia o desejo do Reino através de muitos canais vivos, tornando as pessoas como faróis na escuridão deste mundo e que iluminam a rota, abrindo novas sendas de confiança e esperança.

“A atual página é continuidade e ruptura. Continuidade da comunicação de nosso Colégio, que difunde os principais eventos de nossa comunidade presbiteral, neste itinerário de formação permanente. É canal de comunicação com tantas pessoas queridas e outras tantas desconhecidas que se aproximam de nós, atraídas pelos grandes feitos aqui realizados. Ruptura com uma forma já arcaica de fazer comunicação. Trata-se de um site mais arrojado, com novo layout, atendendo às demandas do atual contexto tecnológico e relacional”, enfatizou o reitor.

Pe. Gilvair Messias, um dos responsáveis pela remodelagem do site, apresentou o novo veículo aos presentes, explicando o objetivo de alcançar um público específico: “queremos comunicar a vida do Colégio, o que aqui também é produzido, para os padres, bispos e leigos, com particular atenção àqueles que são do nosso Brasil”. O sacerdote ainda, em sua fala, expôs como foi pensada a constituição de cada parte do novo media e os conteúdos propostos. “Na parte das fotos, por exemplo, encontramos aquelas antigas e as mais atuais; é belo olhar o registro feito das visitas dos Papas Paulo VI e São João Paulo II à nossa casa”, ressaltou.

O novo site pode ser acessado através do endereço eletrônico www.piobrasileiro.com e se encontra também com design responsivo para facilitar o acesso através de dispositivos móveis como tablets e celulares. A parte técnica esteve a cargo da empresa Banana, Canela e Design, localizada na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Entre os convidados para o evento de lançamento, esteve presente Silvonei José, jornalista responsável pela programação brasileira da Rádio Vaticano.

Fonte: cnbb.org.br

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *