Uberaba realiza Encontro Provincial de CEB’s

A Arquidiocese de Uberaba promoveu nestes dias 02 e 03 de abril, no Centro Pastoral João Paulo II, o Encontro Provincial de CEBs – Comunidades Eclesiais de Base.
O evento reuniu mais de 80 membros das comunidades de Uberaba, Uberlândia e Araguari. O arcebispo dom Paulo Peixoto abriu o encontro destacando a importância de resgatar as comunidades eclesiais de base em nossa região.
Durante dois dias foram debatidos os seguintes temas: “Jesus e seu Projeto”, “CEBs ontem e hoje” e “Modelo de Igreja”.
De acordo com Magda Melo, liderança da CEBs no Regional Leste II, a meta do evento foi de reavivar as Comunidades Eclesiais de Base no Triângulo e Alto Paranaíba. Ela entende que a proposta foi alcançada, uma vez que várias paróquias deixaram o encontro imbuídas de estender este trabalho há outras comunidades, sempre com intuito de orar e servir o irmão.
Ao final foi oficializada Comissão Provincial das Comunidades Eclesiais de Base, com ampliação da representatividade por dioceses. O seguimento já se prepara para o 14º Interclesial de Base marcado para Londrina – PR, em janeiro de 2018.
Rubério Santos Assessor de Imprensa