Uberaba recebe imagem peregrina de N. S. da Abadia

Os fiéis de Uberaba recebem a partir deste sábado, dia 31, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Abadia vinda do Santuário de Romaria, no Alto Paranaíba.

A chegada da imagem será às 13h30, em rotatória no final da avenida Niza Marques Guaritá – cruzamento com o Anel Viário, entre os conjuntos Maringá I e II. Em seguida, a imagem peregrina de N. S. da Abadia será conduzida em carreata pelas principais ruas de Uberaba até a Catedral Metropolitana.

O trajeto prevê passagem pela rua Prudente de Morais, praça do Santuário da Abadia e avenidas Nélson Freire, Guilherme Ferreira, Marcus Cherem, Edilson Lamartine Mendes, Nenê Sabino e Saudade. No final, após a rua Hidelbrando Pontes, os participantes entram na rua Sebastião, chegando a Catedral por volta das 15h30.

Às 16 horas, dom Paulo Mendes Peixoto preside celebração eucarística, marcando o início da visita da imagem da Abadia a paróquia da Catedral. Ela permanecerá quatro dias em cada paróquia, sendo que está prevista a passagem da imagem pelas 27 paróquias de Uberaba. Após a Catedral, Nossa Senhora seguirá para Santa Teresinha e depois, São Mateus.

Esta peregrinação, que depois seguirá para as outras 18 cidades da Arquidiocese de Uberaba, faz parte das atividades aprovadas pelo Plano Pastoral Arquidiocesano quadriênio 2013/2016.

Em novembro deste ano, ao final da peregrinação, fiéis de todas as 59 paróquias da diocese irão a Romaria para o grande encontro das famílias de nossa região.

 

Rubério Santos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *