Vigília do Natal em Uberaba

Como vem acontecendo nos últimos 15 anos em Uberaba, a missa da Vigília de Natal, no dia 24, popularmente conhecida de Missa do Galo, vai acontecer mais cedo em todas as paróquias da cidade.

As exceções ficam por conta dos mosteiros da Glória, das irmãs Beneditinas e Carmelo, das Carmelitas Descalças, que realizarão as celebrações ás zero hora do dia 25, na tradicional missa do Galo entrando madrugada adentro. Nas demais igrejas da cidade as cerimônias terão início entre 19 e 20 horas.

Como explica o arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto esta tendência em antecipar o horário da Missa da Vigília de Natal visa propiciar a participação dos fiéis na celebração do Nascimento de Cristo e também da ceia natalina junto com os seus familiares. “A medida é também questão de segurança e busca evitar presenças incômodas, como bêbados nas celebrações,” relata o bispo.

A celebração de véspera de Natal, através do evangelista São Mateus, fala da genealogia de Jesus Cristo, descendente da família de Davi. Já nas missas do dia 25, o evangelho de São João destaca que a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Aliás, estas celebrações de Natal seguirão os horários habituais de domingo.

Confira os horários da Missa do Galo em Uberaba:

19 horas – Adoração, N. S. de Fátima, N. S. de Lourdes, Ressurreição, São Domingos e Santa Luzia.

19h30– Sagrada Família, São Benedito, São Galvão, São Geraldo Majela, Santo Expedito e São José Tutunas.

20 horas – Catedral, São Mateus, Medalha Milagrosa, Santa Bárbara, N. S. da Abadia, N. S. das Graças, São José Gameleira, Santa Teresinha e Santa Edwiges.

20h30– Santa Cruz

24 horas – Mosteiro da Glória e Carmelo.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *