Paróquia de São Geraldo de Uberaba é agraciada com relíquias de seu Padroeiro

Nossa paróquia de São Geraldo Majela foi agraciada com uma relíquia de nosso Padroeiro, São Geraldo. Seu corpo está no Santuário de Materdomini, na cidade que leva o mesmo nome, no estado de Nápoles, na Itália. São Geraldo foi um Missionário Redentorista simples e dedicado à missão evangelizadora. Viveu uma profunda proximidade com Jesus eucarístico.

A relíquia de São Geraldo constitui-se de pequenos fragmentos de seus ossos e “o contato com uma relíquia leva as pessoas a uma ligação maior com o santo, é algo palpável, visível. E, neste sentido, nos toca, para mergulharmos no exemplo de vida e missão de São Geraldo em sua resposta de amor a Deus” (Padre Sérgio Campos).

A relíquia é motivo de alegria, está sendo um presente muito especial para nossa Paróquia que caminha para seu JUBILEU DE PRATA (2020). De agora em diante, poderemos dizer: temos um pouco de Geraldo entre nós!O pedido para termos uma relíquia foi encaminhado para o Padre Inácio de Medeiros, Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo que, gentilmente, disponibilizou para nossa paróquia em vez de uma, 03 relíquias.

Em uma pequena Teca (estojo) estão uma relíquia de Santo Afonso, fundador dos Redentoristas; de São Clemente Maria Hoffbauer, santo redentorista e de São Geraldo.Junto, veio um diploma do Postulador Geral da Congregação atestando a autenticidade. Tudo é de maio de 1935 e fazia parte do patrimônio da Província.

Padre Fabiano Roberto
Pároco

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *