13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima

O dia 13 de maio está assinalado no calendário brasileiro como o dia em que, no ano de 1888, foi decretada a Lei Áurea, determinando a abolição da escravatura. Esse momento importante de nossa História não é  mencionado como uma intercessão de nossa Mãe Santíssima, como um lamento doloroso de uma raça que foi ouvido no Céu e atendido.

Mas a Virgem Maria, no Dia 13 de maio de 1917, apareceu para os Pastorinhos com o Rosário nas mãos e pediu que eles orassem pela Paz no Mundo e pela conversão dos pecadores. A Mãe de Deus e nossa Mãe, quando vem socorrer seus filhos e se apresenta desta forma, tem o título de Nossa Senhora do Rosário. Posteriormente, a esse título, é  incorporado o nome da localidade onde ela apareceu. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Nossa Senhora do Rosário de Lourdes: a Virgem Maria se apresenta, solicitando que oremos o Rosário todos os dias.

Neste dia da Solenidade de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, nossa Padroeira, então,  pedimos que ela interceda pela Cidade de Uberaba, um grande e generoso coração devoto, que dá fervoroso testemunho de sua devoção.

Também rogamos à Virgem do Rosário pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que a confiança em Deus permaneça em todos os corações, com bom ânimo para o enfrentamento de tão grande adversidade.

E sobretudo, elevemos nossas preces pela Paz no mundo e por todos nossos irmãos que não conhecem Jesus – Deus que é amor – ou, se o conhecem, não o seguem, carentes ainda, de conversão e de perdão para os seus pecados.

Que esta Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de nossa Paróquia dedicada a ela, propicie a todos momentos profundos de reflexão sobre o que é o seguimento de Jesus como Maria exemplificou.

Convivência fraterna, também, muita alegria nos corações dos participantes de nossa Quermesse, a Programação Social que acontecerá  nos próximos três finais de semana, nos dias 11, 12 e 13 / 17, 18 e 19 / 24, 25 e 26 de maio.

Em todo o mundo, a festa de Nossa Senhora de Fátima é celebrada, em memória de sua primeira aparição aos Pastorinhos nas colinas da Cova da Iria (Portugal) em 1917.

Em Uberaba, com gratidão e grande júbilo, a Solenidade de Nossa Senhora de Fátima , também  será celebrada no dia 13 de maio às 19 h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Aguardamos a comunidade uberabense com muito carinho para celebrarem conosco, louvarem nossa Mãe Santíssima nesse dia abençoado.

Paz e bem!

Frei Anízio Rodrigues de Oliveira Filho, OFM

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Praça Carlos Gomes, 50 – Tel.: (34) 3321 4520

Bairro Estados Unidos

Uberaba MG

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por