Festa de São José Operário no Prata

Entre os dias 22 de abril e 01 de maio, os paroquianos da Paróquia São José Operário da cidade do Prata rezaram a novena em honra ao padroeiro dos trabalhadores. Alguns Padres da Arquidiocese de Uberaba estiveram presentes Celebrando a Santa Missa durante o novenário, como o Padre Douglas, Padre Leandro, Padre Marcelo, Padre Gustavo, Padre Ricardo Fidelis, Padre Edson, da diocese de Ituiutaba, Padre Marcos e Padre Joaquim, da diocese de Uberlândia. E no grande dia de São José Operário, o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, presidiu a Celebração.

Os festeiros motivados e empenhados pelas programações litúrgica e social foram Ane Rose e Fernando; Maria Aparecida e Fábio; Marlene; Fátima; Altieris e Raysa. Nesse ano de 2023, motivados pelo Pároco Padre Adailton Carlos da Silva Ribeiro os festeiros decidiram voltar à tradição de fazer as barraquinhas em frente à paróquia. Os agentes de pastorais ficaram responsáveis pela venda de cachorro quente, tortas doces, salgados fritos, galinhada e com a barraca Kids com pipoca, pescaria e pula-pula. Tivemos também a noite de Feijoada e outra do Macarrão.

Para o Padre Adailton, é muito emocionante celebrar a festa de São José Operário. “Ver a Igreja cheia e ver os agentes de pastorais engajados, trabalhando para o crescimento da paróquia é emocionante. Toda renda será convertida para a construção do Salão de Catequese de nossa Paróquia. Deus seja louvado por cada paroquiano que nos ajuda a evangelizar e a levar a Palavra de Deus a todos.”

Secretaria da Paróquia de São José