6ª Semana Social Brasileira

A nossa Arquidiocese de Uberaba, em sintonia com a Igreja no Brasil, se prepara para realizar a 6ª Semana Social Brasileira. Este projeto visa atingir a dimensão social da evangelização, procurando perceber os desafios da realidade, iluminados pela Palavra de Deus e pela Doutrina Social da Igreja, para buscar pistas de ação, no sentido de superar graves problemas sociais.

A 6ª. Semana Social Brasileia traz como motivação uma palavra do Papa Francisco: “nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que provém do trabalho”. Daí foi inspirado o seu tema: “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”. Os eixos estruturais são: Economia, Democracia e Soberania. O período para sua realização será neste ano e no ano que vem. Serão dois anos de intensa atividade nesta dimensão.

A nossa Arquidiocese sempre realizou eventos nas edições anteriores das Semanas Sociais Brasileiras, com grande proveito para a dimensão social da evangelização. Também agora foi montada uma comissão em nossa Arquidiocese, guiada pelos membros do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas, para animar a 6ª Semana Social Brasileira entre nós.

Foi elaborado um projeto que prevê várias atividades neste ano e no ano que vem, culminando com um Sínodo Social Arquidiocesano, previsto para o fim de 2023. Neste semestre serão realizadas três “rodas de conversa”, na modalidade on line, buscando formar nossas lideranças diante das temáticas propostas. A Missa de Abertura oficial dos trabalhos desta 6ª Semana Social será no dia 18 de fevereiro, às 19h, na Catedral. Estejam atentos na programação que será enviada para que todos possam participar e se envolver com este importante projeto. Queremos contar com a sua colaboração e a participação de todas as lideranças de nossa Igreja: padres, diáconos, religiosos, religiosas, leigos, leigas, lideranças de classe e o povo em geral.

Com o Papa Francisco, queremos repetir: “nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que provém do trabalho”. Todos são convocados a participar do projeto da 6ª Semana Social Brasileira em nossa Arquidiocese.

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por