A CAMINHADA DE IRMÃ MARIA LUIZA DE MELO

  Nasci na fazenda Santa Cruz em 1944, município de Sacramento. Eu me casei e fiquei sempre morando na fazenda. Sou a segunda filha do casal José Vicente e Joaquina Luiza que tiveram nove filhos. Fiquei casada por 44 anos. Nesse meio tempo, vim para Sacramento para minha filha estudar. Tenho uma filha e dois netos – Pedro e Maria Clara.  Voltei a morar na fazenda por seis anos, depois voltamos para a cidade e logo fiquei viúva.

 

   Monsenhor Levi sempre falava das Leigas Consagradas. Maria do Carmo Chaer já pertencia ao Instituto. Um dia, perguntei a ela se não tinha consagração para viúvas. Respondeu que sim. Então, não tive dúvidas de que era meu lugar. Sempre gostei de participar da igreja, mas na fazenda era difícil. Nas missões de 1974, tivemos o privilégio de construir uma igreja na Comunidade Alpercatas. Desde então, nos ajudou muito. Lá fiquei como ministra por muito tempo.

   Quando retornei a Sacramento, pude participar mais, voltando a servir como MECE, a convite de Monsenhor Valmir. Em 2009 comecei a participar das reuniões das Leigas Consagradas, sendo muito bem acolhida por Ir. Ilma e as demais. Fui apresentada pelo Monsenhor Valmir em 29.07.2011 para meus primeiros votos. Em 2019, tive a alegria de fazer os votos perpétuos, com grande apoio de nosso Pároco Padre Ricardo. Como disponho de muito tempo, onde precisa sempre estou disponível. Atualmente, participo da MECE, Pastoral da Saúde e do Batismo, quando necessário, Apostolado da Oração, Pastoral Carcerária (com a pandemia ficou parada). Sou voluntária da Creche Rosa da Mata e Lar São Vicente de Paulo, Terço das Mulheres, Grupo de Reflexão no setor e ajudo a cuidar da Capela de Santo Antônio. Coordeno o grupo de Adoração ao Santíssimo, às quintas-feiras.

  Hoje, tenho o privilégio de participar das santas missas todos os dias. Posso dizer que sou muito feliz!

Ir. Maria Luiza de Melo

 

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por