A importância do retorno da Semana Santa presencial.

Retornar a Semana Santa presencial, após esses dois anos de incertezas, perdas e grandes dificuldades é a certeza que Deus sempre está no controle de tudo. É a prova de que nunca devemos perder a esperança e jamais duvidar dos planos de Deus para humanidade.
Vivenciar a Semana Maior de forma presencial é um marco diante de tudo que passamos nesses últimos dois anos, pois é quando fazemos a memória de tudo que Jesus passou e sofreu para nos salvar na cruz do Calvário.
Voltar a “normalidade” representa a esperança, o amor, é viver em plenitude verdadeiramente diante daquele que nos deu a vida para nos salvar. É estar em comunhão, revivendo os passos que Jesus nos deixou como exemplo, testemunhando nossa fé, sua humildade. É poder participar da comunhão de seu Corpo e Sangue que são o alimento para nossa alma.
Viver novamente a união em comunidade através das reflexões e orações tão necessárias neste tempo em que vivemos, ainda com todos os cuidados necessários, mostrando o zelo e o amor que devemos ter com as coisas de Deus, pois assim Ele cuidará das nossas.
Que seja um retorno cheio de graça e conversão, pois é uma enorme alegria para nós podermos participar de todos os ritos da Semana Santa de forma presencial, vivenciando o que Deus fez por nós pecadores diante de sua cruz. “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus “ (1 Co, 1:18).

Gislaine Oliveira

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por