Campanha de Solidariedade em tempo de Pandemia
Arrecadação de alimentos e material de limpeza feita pelas Paróquias: Catedral, Santa Luzia, área Pastoral Divino Espírito e Basílica Nossa Senhora D’Abadia. Tudo foi doado para as obras sociais dos Padres Somascos, que atendem mais de 200 famílias. Segundo Pe. Paulo, responsável pela obra, a doação veio na hora certa, pois passam por dificuldades.
Foi feita ainda a preparação de cestas básicas e doações de máscaras e ovos de páscoa.
Vacinação de idosos
Neste ano, para evitar a aglomeração de idosos nas unidades, foi disponibilizado o serviço de vacinação drive-thru para maiores de 60 anos. O Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia foi um dos pontos para essa ação.
Palavras do pároco Padre Alexsandro Ribeiro Nunes
“Estas obras de solidariedade, de caridade e de cuidado com os mais pobres, até de acordo com a Campanha da Fraternidade deste ano, não é só por causa da pandemia. Desde que Nosso Senhor Jesus Cristo fundou nossa Igreja, são feitos trabalhos de caridade no mundo inteiro, tanto é que os asilos, hospitais, universidades etc., nasceram ao lado de uma catedral ou mosteiro. Então, a Igreja sempre esteve presente na vida das pessoas que sofrem, daqueles que mais precisam. Porque o Verbo encarnado, Nosso Senhor Jesus Cristo é a solidariedade por excelência, é a misericórdia por excelência, é o cuidado por excelência. Deus se faz próximo de todos, principalmente daqueles que mais sofrem. Então, a obra de caridade, em tempos de pandemia, não é algo novo, é apenas um reforço da Igreja, pois a necessidade aumenta”.