Ajudar sempre…

Desde o dia 10 de novembro de 2019 estou auxiliando a Paróquia de São José, no Bairro Tutunas. A comunidade era atendida por um Frei Dominicano que precisou ausentar-se do Brasil, voltando para sua terra e, diante do número reduzido de frades dominicanos em nossa cidade de Uberaba, não foi possível uma substituição. Há um tempo a paróquia estava sem padre, tendo como administrador e responsável o Diácono Luiz Henrique Santiago.

Aceitei o convite para celebrar no dia 10 de novembro e resolvi oferecer-me para ajudar. Já são quase seis meses servindo nas duas paróquias: em São Geraldo Majela, continuo como pároco e em São José Tutunas auxilio com as missas e com a vida pastoral, sendo que o diácono Luizinho continua como administrador e responsável.

Antes da pandemia, eu me desdobrava em seis missas, somente no domingo, para atender as duas paróquias com suas comunidades. Após a pandemia, voltaremos a nosso ritmo de evangelização. Tem sido gratificante, apesar dos inúmeros afazeres, poder colaborar com o povo que tem sede de ajuda, de pastores, de ministros, dinamizando o trabalho evangelizador, haja vista que nosso número está se reduzindo. Carecemos de rezar mais pelas vocações…

Padre Fabiano Roberto

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por