Ampliando e fortalecendo a atuação da Pastoral da Criança

Quem não é visto, não é lembrado!

A Pastoral da Criança precisa divulgar os bons resultados, as maravilhas que surgem graças ao desenvolvimento da missão para que as pessoas entendam a razão de sua existência e apoiem esta missão.

“Casa Aberta” é como chamamos a divulgação feita pelos líderes (voluntários desta pastoral) sobre as ações da Pastoral da Criança. Essa forma de apresentação é um instrumento para conquistarmos novas parcerias. Nela mostramos a todos a abrangência que a Pastoral da Criança tem nacionalmente e, também, localmente: em quantas comunidades a Pastoral atua, quantos são os líderes existentes, qual o número de famílias, crianças e gestantes acompanhadas e como realizamos as nossas ações.

No dia 19/06/2022, acontecerá na Arquidiocese de Uberaba “Casas Abertas” simultâneas nas Paróquias onde há a Pastoral da Criança. Gradativamente iremos estender esta divulgação para as demais Paróquias.

A ideia é mostrar como funciona a Pastoral da Criança, e suscitar na Comunidade o interesse em realizar o trabalho como “Líder”.

Desta forma, os interessados podem ter uma visão do todo e saber onde podem contribuir com suas experiências, dons e habilidades “para que todas as crianças tenham vida, e a tenham em abundância”.

 

Salimar C. Peixoto

Coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por