Aprovada a ordenação diaconal de Vitor e Rodrigo

   Após terem concluído os estudos filosófico-teológicos em Belo Horizonte, no final de 2022, os seminaristas Rodrigo Teodoro Mendonça e Vitor Lacerda retornaram para a cidade de Uberaba a fim de realizarem sua síntese vocacional, isto é, um período de dedicação pastoral e comunitária. O seminarista Rodrigo foi enviado para a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e o seminarista Vitor, para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Perto de completarem esse último estágio de seu processo formativo e após consultar o Povo de Deus através dos escrutínios, o Conselho de Formadores e o Conselho de Presbíteros confirmaram ao Arcebispo sua indicação para a ordenação diaconal dos dois seminaristas, marcada para o dia 14 de julho, sexta-feira, no coração de nossa Igreja arquidiocesana: nossa Catedral Metropolitana.

   O seminarista Rodrigo afirma que “receber a notícia de que uma ordenação se aproxima é sinal de entusiasmo para todos nós que somos Igreja. E isso se torna ainda mais forte quando essa ordenação que se aproxima é a nossa, é a minha. Com muita gratidão e responsabilidade recebi a notícia da aprovação de minha ordenação e da ordenação do seminarista Vitor. Gratidão por ter minha vocação acolhida e preparada por nossa Arquidiocese de Uberaba, pela confiança que está sendo depositada em mim. E junto a isso, vem a responsabilidade de mais um passo importante sendo assumido. Que o trabalho na messe do Senhor possa cada vez mais encantar nossos corações para que nos tornemos instrumentos de Seu amor. Conto com as orações de todos e todas”.

   Essas palavras encontraram eco na declaração de Vitor, em sintonia com o 3º Ano Vocacional vivenciado pela Igreja no Brasil: “Ao conhecer Jesus, nosso coração arde. E, com corações ardentes, só nos resta colocar-nos a caminho. Para mim, esse caminho se concretiza agora no serviço diaconal ao Cristo na Palavra, no Altar e na Caridade”.

  Toda nossa Igreja diocesana é chamada a intensificar suas orações nesse ano vocacional por esses dois seminaristas escolhidos para a ordem do diaconato e por todas as vocações em geral.

 

Redação

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por